Clientes de bancos não são fiéis à marca | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Clientes de bancos não são fiéis à marca

Por | 25/04/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Clientes de bancos não são fiéis à marca

Uma pesquisa realizada pela Gallup Organization aponta que cerca de 83 por cento dos usuários de serviços financeiros não são fiéis a seu banco. O estudo revela que apenas 17% dos clientes são totalmente engajados, ou seja, apresentam apelo emocional com a marca e atitude leal. Ao mesmo tempo, 36% são ativamente desengajados, 27% não engajados e 20% engajados, mas sem fidelidade.

As entrevistas com os usuários mostraram que o diferencial para o engajamento são as pessoas e o atendimento, mas produtos e seviços também contribuem para a imagem positiva. Estes últimos atributos são apontados como os fatores principais para o desengajamento. Os bancos têm vivido uma fase de intensa competição. Com a regulamentação que entrou em vigor no dia 2 de abril, o trabalhador ganhou o direito de escolher o banco de sua preferência para a conta-salário, o que tem motivado o trânsito maior de clientes insatisfeitos.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss