Itaucard mostra qual é o comportamento de quem compra com cartão de crédito | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Itaucard mostra qual é o comportamento de quem compra com cartão de crédito

Por | 24/04/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Itaucard mostra qual é o comportamento de quem compra com cartão de crédito

Itaucard divulgou hoje o estudo "Geografia dos cartões de Crédito", parte da pesquisa de indicadores de mercado realizada mensalmente. Os dados apontam números otimistas e peculiaridades do uso de plásticos nas regiões do Brasil. De acordo com o levantamento, o sudeste é o melhor mercado de cartões, com 58% do total de faturamento, o que repesenta R$91 bilhões. No entanto, são os usuários do Norte e do centro-Oeste que possuem o ticket médio mais alto: de R$ 117 e R$ 105 respectivamente.

Quanto aos hábitos, no Norte e Nordeste a utilização dos cartões é principalmente em despesas básicas como alimentação, moradia e saúde. No Sul, as compras se concentram em roupas, calçados, acessórios, pagamentos em postos de gasolina e de serviços automotivos. Já no Sudeste os gastos são com turismo, entretenimento e hobbies.

Em 2006, o mercado de cartões de crédito registrou faturamento de R$157 bilhões. Para 2007 as estimativas ficam em R$188,3 bilhões.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss