Globosat pesquisa perfil de assinantes de TV por assinatura | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Globosat pesquisa perfil de assinantes de TV por assinatura

Por | 08/01/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Globosat pesquisa perfil de assinantes de TV por assinatura

A Globosat fez uma pesquisa com seus telespectadores para entender melhor o seu perfil. O estudo "Hábitos e Consumo 2008" elaborado pelo Instituto Ipsos Marplan descobriu que, por exemplo, que 17% dos assinantes têm intenção de adquirir um segundo imóvel, enquanto 7% pretendem trocar de casa ou apartamento. O gasto médio em cartão de crédito é R$ 540 por mês. 

O levantamento ouviu 26.640 pessoas e descobriu ainda que mais da metade dos telespectadores trabalham fora de casa (57%), com os solteiros representando 52% e os casados 38%. Mais de um terço deles possui curso superior (38%) e 7% já é pós-graduado.

Além disso, 16% deles pretendem comprar ou trocar de automóvel em 2009 e são interessados em tecnologia, com casas equipadas por aparelho celular (76%), computador pessoal, (52%), som com mp3 (31%) e TVs de LCD (25%) - sete em cada dez possuem televisores com mais de 29 polegadas. O consumo de produtos de higiene e beleza também é acentuado entre as mulheres.

Os telespectadores também possuem o costume de viajar. A previsão é que 65% dos assinantes realizem viagens nacionais e 12% viajem ao exterior ainda esse ano. Outros hábitos na hora de lazer são fazer compras em shopping, jantar fora, ir a shows ou danceterias.

Com base nesses e outros dados, o estudo segmentou o público em cinco segmentos, dedicadas (30%)- mulheres casadas, sem atividade remunerada; o boa gente (26%)- chefes de família conservadores, que gostam de atividades de lazer em casa; conquistadores (22%)- mais jovens, maioria do sexo masculino, nas compras priorizam qualidade e não o preço; bem-informados (17%)- jovens economicamente ativos, com rendimento próprio e alta escolaridade; e finalmente absolutos (5%)- mais escolarizados que o assinante médio, não se interessam pela opinião alheia e sentem-se aptos a ter um próprio negócio.

 

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss