Problemas na fidelização | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Problemas na fidelização

Por | 20/03/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Problemas na fidelização

Uma pesquisa desenvolvida pela Peppers & Rogers Group, Carlson Marketing Worldwide e pela Market Tools indica que o relacionamento de clientes e instituições financeiras é incompleto. Embora as empresas apresentem resultados satisfatórios com a fidelidade dos clientes, eles não tranformam a conquista em transações progressivas, ou seja, os clientes não recomendam os serviços nem compram mais.

A saída é estar mais próximo dos clientes e se comunicar frequentemente. Os dados apontam que, quando as comunicações são poucas e apresentam um longo intervalo de tempo entre uma e outra, a força do relacionamento fica prejudicada. Mas também não se pode exagerar: em média, a maior parte dos clientes (68%) prefere comunicações mensais, alguns desejam uma freqüência maior (8 % - semanais) ou menor (16% - trimestrais).

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss