Estudo mostra o crescimento do setor de brindes no Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Estudo mostra o crescimento do setor de brindes no Brasil

Por | 18/12/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Estudo mostra o crescimento do setor de brindes no Brasil

A Bríndice divulgou o resultado da segunda edição da pesquisa sobre o setor de brindes feita com clientes da empresa. O estudo foi feito em todo o território nacional e mostra que a crise financeira não afetou o setor em 2008 e que o fim do ano é o período de maior porcentagem das vendas, chegando a 40% do mercado.

O estudo aconteceu entre 21 de outubro e 7 de novembro com mil empresas participantes. Do total, 80% delas oferecerão brindes no fim do ano, 29% destas empresas aumentaram a produção de brindes em relação a 2007 e 34% compraram brindes de maior valor.

Porém, os brindes de menor valor ainda são escolhidos pela maioria já que 38% das empresas escolheram brindes entre R$ 0,10 à R$ 20,00. Entre os gifts mais relevantes, 35% preferem agendas e 17% apostam nos calendários. Canetas (12%), bebidas e pen drive (10% cada) completam o quadro.

Na hora de escolher o brinde, o estudo da Bríndice mostra que 56% das empresas optam pela utilidade, enquanto 28% preferem os brindes marcantes. Os campeões em oferecer gifts para clientes é o setor de Serviços, com 36%, seguido por Indústria (18%), Comércio (16%) e Agências de Propaganda (8%).

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss