Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Cai confiança do consumidor paulistano

Por | 17/12/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Cai confiança do consumidor paulistano

A confiança do consumidor paulistano caiu 4,2% em dezembro em relação ao mês anterior e 9,4% em comparação com o mesmo período do ano passado. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) registrou 127 pontos, o menor índice do ano e a terceira baixa consecutiva. É ainda o menor nível desde 2003 para os meses de dezembro, tradicionalmente uma época em que o clima de final de ano afeta positivamente o humor dos consumidores.

Em 2008, a boa conjuntura econômica no Brasil elevou o ânimo do consumidor nos primeiros meses, mas a inflação decorrente do aumento no preço das commodities abalou sua confiança a partir de abril. Em agosto e setembro, chegou a apresentar altas novamente, mas notícias sobre a atual conjuntura de crise econômica global o desanimaram no último trimestre do ano.





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss