Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Metade dos brasileiros compra marca própria

Por | 04/11/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Metade dos brasileiros compra marca própria

Os produtos de marca própria estão cada vez mais presentes nos lares brasileiros. De acordo com um estudo inédito da Nielsen, 48,9% das residências no país têm produtos de varejistas em sua dispensa. Este número é resultado direto do crescimento deste segmento, que aumentou em 31% o seu market share.

Ao todo, estão disponíveis no varejo mais de 45 mil produtos. O levantamento feito a pedido da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização aponta ainda que 81% do setor está posicionado como preço baixo.

A penetração das marcas próprias é maior nas classes A e B (54,7%), mas também ocupa espaço nas classes C, D e E (47,5%). Os supermercados concentram grande parte de seus itens de marca própria na cesta alimentar, as farmácias na de higiene e saúde e os atacados em todas as cestas, com destaque para têxtil e bazar.





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss