Estudo aponta mercado de luxo à beira de uma recessão | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Estudo aponta mercado de luxo à beira de uma recessão

Por | 03/11/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Estudo aponta mercado de luxo à beira de uma recessão

O mercado de luxo deve entrar em recessão em 2009 em todo o mundo por conta da atual crise econômica, diz a sétima edição de um estudo da consultoria global Bain & Company sobre o setor.

As vendas globais devem cair 3% em 2008, faturando 175 bilhões de euros. Em 2009, esse número pode cair para cerca de €163 bilhões usando taxas de câmbios constantes, ou €171,5 no caso de taxas de câmbio atuais. Consumidores de países emergentes como o Brasil, Rússia, China e Índia, no entato, devem aumentar 20% a 35% o gasto com produtos de luxo nos próximos cinco anos.

Em 2007, a Europa continuou sendo o principal mercado para o setor, representando 38% do faturamento global. Tendo subido 10% em vendas no ano passado, este ano o crescimento deve atingir apenas 5%. No Japão, após uma queda de 2% nas vendas em 2007 por conta do iene fraco em relação ao euro, o mercado de luxo deve amargar uma queda de 7% esse ano.  Já nas Américas, que cresceram 4%, devem manter-se estagnadas esse ano.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss