Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Uso de Marketing Esportivo por marcas de cigarro é criticado pela OMS

Por | 30/10/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Uso de Marketing Esportivo por marcas de cigarro é criticado pela OMS

A Organização Mundial de Saúde produziu uma peça publicitária criticando a relação com esportes em ações de Marketing pela indústria de cigarro. Esse novo filme faz parte de uma série de vídeos em animação que recriminam a relação das marcas de cigarros com outros temas, como cinema, moda, música e internet.

O filme mostra mãos gigantes de esqueletos representando a indústria de tabaco ao colocá-los estampando logomarcas de cigarros em um cenário e nas pessoas presentes, além de colocar cigarros na boca do piloto de um carro de corrida e na de crianças e adolescentes fãs do esporte. No Brasil, a propaganda de tabaco em automobilismo foi abolida, mas ainda é presente em etapas da Fórmula 1 em países como China, Bahrein e Mônaco.

O filme é uma criação da agência NovaS/B em parceria com o estúdio brasileiro Fábrica de Quadrinhos. Foram produzidos ainda cartazes, banners, camisetas e bonés com a inscrição "Quebre a Rede do Marketing do Tabaco". A campanha está sendo exibida em quase 200 países.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss