Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Classes populares ainda serão maioria no Brasil em 2020

Por | 22/10/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Classes populares ainda serão maioria no Brasil em 2020

A Fundação de Instituto de Administração (FIA) elaborou um estudo que prevê o cenário econômico e a distribuição de renda no Brasil em 2020. Após ouvir 169 especialistas, o instituto averiguou que 64% deles acreditam em uma melhora, enquanto que 29% prevêem uma baixa em função da crescente carga tributária e baixa eficiência dos serviços públicos.

Foram desenvolvidos dois cenários para explicar esses dois lados. O positivo (Desenvolvimento Integrado) aponta um crescimento médio entre 4,3% e 4,5% ao ano para o PIB, como conseqüência da estabilidade do Plano Real, a expansão do mercado interno e a alta do preço das commodities, além da presença do país como grau de investimento. Em relação à distribuição de renda, os brasileiros com renda de um a três salários mínimos representariam 43% da população, contra 39% atualmente. Os brasileiros com até um salário mínimo corresponderiam 16% do total, contra 18% atualmente.

No cenário negativo (Crescimento com Baixa Competitividade), é previsto um crescimento ainda maior das classes populares decorrente da continuidade da atual política de salário mínimo e benefícios sociais do governo federal. A população com um a três salários mínimos somariam 45%, enquanto que aqueles com até um salário mínimo representariam 19%. Veja-os abaixo:

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss