Pilão é a marca de café mais lembrada pelo consumidor, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pilão é a marca de café mais lembrada pelo consumidor, diz pesquisa

Por | 16/10/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Pilão é a marca de café mais lembrada pelo consumidor, diz pesquisa

O Instituto de pesquisas Qualibest mostra em pesquisa que perfil do consumo de café no Brasil. De acordo com o estudo, 71% dos brasileiros consomem café sendo 68% deles diariamente. Entre os jovens, de 18 a 29 anos, o café é consumidor por 25%.

Dos que não gostam (6%) os motivos são diversos: "não gosto de café" (58%), "faz mal para o meu organismo" (15%), enquanto 12% dos que não consomem o produto dizem que faz mal para a saúde. Na região Norte do país é onde há o menor consumo diário de café.

Dos lugares preferidos pelos brasileiros para tomar um cafezinho, o lar atinge 89% seguido por 61% no ambiente de trabalho. A pesquisa aponta para 23% dos entrevistados que preferem o café "expresso", mas, ainda existem os que gostam mais do café coado em filtro de pano, 21%.

Os pontos-de-venda que mais vendem o produto são os supermercados e hipermercados, com 97% da preferência contra 36% em mercadinhos e padarias com 19%. De acordo com o estudo da Qualibest, a marca Pilão é a top of mind da categoria já que foi citada espontaneamente por 48% dos entrevistados. Com 14% ficou o Nescafé e Mellita, com 12%. A pesquisa entrevistou 2975 pessoas pelo Brasil entre junho e julho deste ano.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss