Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade

Empresas querem reduzir dependência de cheques

Por Redação - 06/10/2008

Empresas querem reduzir dependência de cheques

Mais da metade das empresas ouvidas em um levantamento global encomendado pela Visa quer reduzir a emissão de cheques. Ainda segundo o estudo, 30% das empresas entrevistadas na América Latina e Caribe utilizam cartões comerciais, enquanto que 42% pretendem adotá-los.

Em um cenário global, 50% dos entrevistados utilizam cartões corporativos e 45% planejam inclusive aumentar o uso entre os próximos 12 a 18 meses. Entre os motivos mais apontados para isso, estão a redução de processos e custos administrativos (70%); a eliminação da emissão de faturas impressas (62%); a facilitação das contas a pagar e receber (57%); e o oferecimento de dados de uma transação para conquistar uma melhor negociação de preços com fornecedores (45%).

A pesquisa foi conduzida pela Survey.com, uma empresa especializada em pesquisas de mercado pela internet, da qual participaram 800 executivos da área de finanças, tesouraria e administração de 11 países. Foram ouvidas empresas com vendas anuais de mais de US$ 500 milhões nos Estados Unidos e US$ 25 milhões nas demais localidades.