Bancos brasileiros lideram lista de marcas latinas mais valiosas
Por Redação | 29/09/2008
pauta@mundodomarketing.com.br
Bancos brasileiros lideram lista de marcas latinas mais valiosas
O Itaú é a marca mais valiosa da América Latina com US$ 10,552 bilhões, seguida dos concorrentes Bradesco (R$ 9,227 bilhões) e Banco do Brasil (R$ 7,839 bilhões), diz estudo da Interbrand. O Brasil corresponde por metade do valor total do ranking, com R$ 46,291 bilhões, onde 71% é representado pelo setor financeiro.
Juntas, todas as 14 instituições financeiras da América Latina presentes entre as 50 marcas latino-americanas mais valiosas representam 47% do total de valor de marca. Completando as cinco primeiras posições, está a produtora de cimentos mexicana Cemex (R$ 7,077 bilhões) e a operadora Claro (R$ 6,360 bilhões). O setor varejista aparece com 17 marcas, totalizando 8% do valor total. O baixo valor é explicado pela limitação da margem das operações, conseqüência da disputa por preços baixos.

Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.