Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Setor de biscoitos combate gordura trans

Por | 17/09/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Setor de biscoitos combate gordura trans

Cerca de 65% dos biscoitos disponíveis no mercado brasileiro estão livres de gordura trans, diz pesquisa da Associação Nacional da Indústria de Biscoitos (ANIB)- e do Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado de São Paulo (SIMABESP).  Segundo as entidades, esse é o resultado de dois anos de pesquisas junto a fornecedores depois de relatórios médicos apontarem o consumo da gordura como danosa à saúde.

De acordo com José dos Santos dos Reis, presidente do SIMABESP e vice-presidente da ANIB, o uso de gordura trans no setor de biscoitos deverá se extinguir em três anos. Até lá, o maior obstáculo é o custo de investimento na implantação de novos padrões de tecnologia. É preciso ainda descobrir alguma substância que possa substituí-la, uma vez que sua ausência provoca o aumento de outras gorduras prejudiciais, segundo o Grupo Técnico de Orientação da ANIB  e do SIMABESP. Atualmente, o Brasil é o segundo maior produtor de biscoito do mundo, com 1,13 milhão de toneladas fabricadas em 2007. Os Estados Unidos estão em primeiro, com 1,5 milhão.

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss