Intel diz que brasileiro prefere comprar PC em lojas físicas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Intel diz que brasileiro prefere comprar PC em lojas físicas

Por | 15/09/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Intel diz que brasileiro prefere comprar PC em lojas físicas

A despeito do crescimento do comércio eletrônico no Brasil, uma pesquisa da Intel aponta que os consumidores daqui preferem comprar em lojas físicas e demoram em média 18 dias entre a decisão de adquirir um novo computador e sua compra efetiva.

De acordo com o levantamento da empresa, 62% dos entrevistados que compraram um computador fizeram pesquisas prévias sobre o equipamento. E apesar de todos os que fizeram buscas consultarem websites para ajudá-los a decidir pelo o que comprar, 93% das pessoas não dispensam uma visita a uma loja física e apenas 19% fecham a compra on-line. A pesquisa ouviu compradores das classes A e B de diferentes cidades do Brasil.

O comportamento do brasileiro é bem diferente dos americanos e britânicos. Nesses países, considerados maduros, quase a metade da população compra suas máquinas pela internet, em um total de 47% e 37% respectivamente. O percentual de compradores que afirmaram ir até uma loja para verificar o produto pessoalmente também é menor. Nos EUA esse número é de 81%. No Reino Unido é de 79% e na França é de 80% do total.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss