Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Marcas não aproveitam ferramentas interativas do Second Life, diz pesquisa

Por | 15/09/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Marcas não aproveitam ferramentas interativas do Second Life, diz pesquisa

A GfK Indicator anunciou resultado da pesquisa que mostra o motivo das pessoas aderirem ao Second Life. Em primeiro lugar com 58% dos entrevistados é conhecer pessoas e fazer amizades. Possuir coisas que não seria possível na vida real está em segundo, com 45%, seguido de relaxar com 43% e conhecer lugares (40%). Além disso, o estudo mostra que a vontade de ser outra pessoa também existe e acena com 38%. Por último está a diversão, com 36%.

A pesquisa "Quem precisa de uma segunda vida" ouviu também profissionais de antropologia, psicologia e sociologia para esclarecer o que representa este ambiente virtual. Na fase qualitativa do estudo os promotores virtuais faziam o recrutamento para as discussões em grupo do Second Life.

Na segunda fase da pesquisa - quantitativa - os promotores virtuais recrutaram pessoas para responderem perguntas através do QuestManager, ferramenta que disponibilizou as questões por e-mail. O estudo ainda aponta para as marcas reais que patrocinam festas e eventos virtuais, mas não aproveitam as mídias e falta interatividade.

* Atualizado em 17/9/2008

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss