Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil

Por | 08/09/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil

O Bradesco liderou um ranking das marcas do Brasil mais valiosas referente aos resultados de 2007, registrando R$ 7,30 bilhões em pesquisa realizada pela Brand Finance em parceria com a Gazeta Mercantil. O banco vem seguido pelo concorrente Banco do Brasil, com R$ 7,13 bilhões, e Ambev, com R$ 7,09 bilhões. A Petrobras, que liderou o ranking de 2006, este ano caiu para a oitava posição, com R$ 6,2 bilhões.

Gilson Nunes, presidente da Brand Finance, destaca o predomínio de marcas brasileiras no topo da lista, onde apenas três das doze primeiras colocações pertencem a multinacionais de origem estrangeira. "A boa posição de bancos como Bradesco, Banco do Brasil e Itaú - em quinto - mostra claramente o papel econômico desse setor no Brasil, diferentemente do que acontece em outros países", alerta.

A Brand Finance também pediu a opinião de 5.250 consumidores sobre diversas marcas presentes no Brasil, segundo critérios de Preço, Distribuição, Produtos e Serviços, Marketing e Comunicação, Pós-venda e Posicionamento Corporativo. Entre as mais bem cotadas, predominam, com exceção da Rede Globo, marcas estrangeiras, como Nestlé, Coca-Cola, Sony, McDonald´s e Unilever.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss