Franquias de alimentação investem em lojas de rua | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Franquias de alimentação investem em lojas de rua

Por | 01/09/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Franquias de alimentação investem em lojas de rua

Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising em parceria com a ECD Consultoria especializada em food service, o setor está investindo mais em lojas de rua. As lojas de shopping representam 51,8% do total, enquanto 39% estão nas ruas. Em 2006, a proporção era de 56,8% e 33,4%, respectivamente. Foram ouvidas 41 empresas no levantamento, que juntas possuem 3.572 unidades.

O levantamento descobriu ainda que 34% das lojas respondem por sanduíches e 23% por comida variada, grelhados e outros. As outras categorias são cafeteria (13%), doceria (12%), pizzas e massas (9%) e comida asiática (9%).

Segundo a pesquisa, essas empresas faturam cerca de R$ 6 bilhões por ano, com a categoria de sanduíches sendo responsável por 59% do total, enquanto que a de comida variada representa 22%. Quase metade (46,7%) das lojas localizam-se em São Paulo. O Rio de Janeiro fica em segundo lugar, com 17,5%. Os países estrangeiros com maior concentração de redes brasileiras são o México (63%), Angola (25%) e Espanha (13%).

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss