Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Varejo registra perdas de 1,99% em média em 2007

Por | 29/08/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Varejo registra perdas de 1,99% em média em 2007

O varejo brasileiro registrou em média perdas de 1,99% em 2007, segundo a A 8ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro. O levantamento realizado pelo Provar (Programa de Administração de Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Felisoni & Associados, ouviu 47 empresas, a maioria delas atuantes no segmento de supermercados, que juntas possuem duas mil lojas e faturamento de R$ 49,6 bilhões.

As causas apontados pelos varejistas são ocorrências internas, como furtos por parte de funcionários, erros administrativos e quebra operacional, que representam 75% das vendas. Furtos externos representam 25%.

Um dos fatores mais apontados pelas empresas sobre o problema é a falta de incentivo ao funcionário e de processos de medição de perdas. A pesquisa constatou ainda que as empresas investem em média 0,4% do faturamento líquido em prevenção de perdas. Porém, 19,1% das companhias afirmaram não possuírem uma área específica para esse serviço.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss