Coca-Cola lidera ranking de ações de Marketing dos patrocinadores olímpicos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Coca-Cola lidera ranking de ações de Marketing dos patrocinadores olímpicos

Por | 20/08/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Coca-Cola lidera ranking de ações de Marketing dos patrocinadores olímpicos

A Coca-Cola é medalha de ouro entre as marcas que patrocinam a Olimpíada de Pequim, em ações de Marketing na China. O dado é fornecido pela empresa chinesa de pesquisa, CSM, e por uma parceria entre a TNS Interscience e a CTR Pesquisa de Mercado.

A multinacional de refrigerantes recebeu a maior nota na avaliação do Olympic Performance Index (OP Index), da CSM, que medirá toda a performance de Marketing das marcas patrocinadoras antes, durante e depois das Olimpíadas.

A TNS estima em mais de US$ 5 bilhões o total de investimentos de marcas na Olimpíada, o que deverá fazer dos jogos de Pequim a maior aposta de Marketing entre todas as outras 28 edições dos jogos. Porém, ainda existem coisas a melhorar já que o estudo diz que em média os consumidores chineses citam somente duas ou três marcas patrocinadoras espontaneamente.

Coca-Cola, Yili, Lenovo, China Mobile e Adidas estão entre as primeiras marcas no Índice OP, que ouviu 1.500 pessoas em dez cidades chinesas. O indicador avalia o conceito criativo, o valor gasto com mídia e a audiência dos programas olímpicos. A análise total acontece em outubro, dois meses depois do encerramento da Olimpíada.

Assim como em outros eventos mundiais, muitas marcas fazem Marketing de Guerrilha e em Pequim o estudo procurou saber quais são as da vez. A Mengniu, marca de produtos lácteos, desenvolveu atividades de marketing e publicidade relacionadas a esportes. Prova de que o patrocínio é eficiente e gera mais vendas é que mais de 70% dos consumidores são mais propensos a comprar produtos de empresas associadas ao patrocínio da Olimpíada, segundo a pesquisa.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss