Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade

Saeco reposiciona marca para dirigir-se às mulheres

Por Redação - 14/08/2008

Saeco reposiciona marca para dirigir-se às mulheres

A Saeco está mirando nas mulheres das classes A e B para vender suas máquinas de café expresso. A marca deixa de focar nos homens após perceber em pesquisas que são elas quem decidem na hora da compra. A empresa baseou-se em uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Café e da Euromonitor, instituto de pesquisa de mercado.

Segundo o levantamento, 73% das compras de eletrodomésticos e utilidades são feitas pela mulher e 90% dos homens aceitam campanhas direcionadas às mulheres, enquanto apenas 13% delas aceitam as campanhas voltadas ao público masculino.

Por conta disso, a Saeco mudou a identidade visual e o posicionamento em seu modelo de comunicação, que agora investe em temas que evoquem emoção. O novo posicionamento estreou com a peça promocional para o Dia dos Pais e gerará uma reformulação no site, a ser inaugurado em setembro.