Supermercados de SP reduzem em 12% consumo de sacolas plásticas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Supermercados de SP reduzem em 12% consumo de sacolas plásticas

Por | 31/07/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Supermercados de SP reduzem em 12% consumo de sacolas plásticas

Dezesseis lojas de supermercado de São Paulo se uniram e conseguiram reduzir o consumo de sacolas plásticas em 12% em apenas 30 dias. Esse é o primeiro resultado do Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas na Grande São Paulo, cujo objetivo é reduzir o número de sacolas plásticas em 30% no período de 12 meses.

Através do projeto, os supermercados participantes passaram a utilizar sacolas de plástico mais resistentes com Selo de Qualidade ABIEF/INP, de forma a evitar que o consumidor utilize duas sacolas para impedir o rompimento.

Uma pesquisa realizada pela SP Trade em 12 supermercados observou uma redução de 13% para 6% no número de consumidores que utilizavam sacolas em duplicidade e de 61% para 32,9% nos compradores que subutilizavam as sacolas, ou seja, ocupavam menos da metade de sua capacidade. O número de clientes que voltavam para casa com as sacolas cheias aumentou de 26% para 60,8%. Participaram do programa lojas do Carrefour, Pão de Açúcar, VIP e Alvorada.

Como parte do programa, os operadores de caixa e empacotadores receberam treinamento específico e 62 promotoras abordam o cliente para incentivar o uso consciente das novas sacolinhas. O programa, organizado pela Plastivida Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos, o Instituto Nacional do Plástico (INP) e a Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Flexíveis (Abief), deverá ser aplicado também em Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Recife.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss