Consumidores que moram sozinho são mais exigentes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidores que moram sozinho são mais exigentes

Consumidores que moram sozinho são mais exigentes

Por | 25/07/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Consumidores que moram sozinho são mais exigentes

Cerca de 80% consumidores que moram sozinhos são mais exigentes e buscam os melhores preços. Já a atividade de lazer mais citada (42%) são as compras. Esses são alguns dos resultados apontados em pesquisa realizada pela Market Analysis, instituto de pesquisa e opinião pública que estudou o comportamento desses consumidores.

Segundo o levantamento, essas pessoas possuem hábitos menos saudáveis e depositam a responsabilidade alimentar às marcas que consome. A visita a bares e restaurantes foram citados por 42% dos respondentes, contra 21% da população em geral. Já 36% dos entrevistados afirmaram freqüentar redes de fast-food, enquanto 45% e 66% revelaram consumir bebidas alcoólicas e chocolates, respectivamente.

No Brasil, o número de pessoas que moram sozinho dobrou nos últimos dez anos, atingindo a marca de 6 milhões, devendo chegar a 12 milhões até 2016. A Market Analysis ouviu 1.006 consumidores nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador e Brasília.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss