Rede Accor faz ativação através de CRM | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Rede Accor faz ativação através de CRM

Por | 25/07/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Rede Accor faz ativação através de CRM

O programa nacional de fidelidade hoteleira, Compliments from Accor Hotels, aplica ação de CRM para ativar os 31% de associados inativos por mais de um ano. A ação teve como objetivo mapear o comportamento dos associados através de atualização de dados, calculando o "ciclo de vida do cliente" e o "nível de fidelidade".

Com base nestas informações foi possível traçar o perfil do comportamento destes clientes no passado e o nível de fidelidade, com base na metodologia RFV (recência, freqüência e valor).

Após a reativação, a rede obteve incremento de 81.102 pernoites pagas e R$11,3 milhões em receita de hospedagem ano passado, ou seja, 9% do que foi gerado pelo programa Compliments durante todo o ano. O ticket médio pago por estes clientes foi acima da média, chegando a cerca de R$139,86 contra R$136,57 em 2007.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss