Aprovadas as propostas de novas diretrizes para o Marketing Promocional | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Aprovadas as propostas de novas diretrizes para o Marketing Promocional

Por | 17/07/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Aprovadas as propostas de novas diretrizes para o Marketing Promocional

A Ampro reforça novas diretrizes para o setor de Marketing Promocional com aprovação unânime das propostas na sessão plenária de encerramento do IV Congresso Brasileiro de Publicidade, ocorrida ontem.

A tese apresentada compreende quatro propostas. A primeira delas leva em conta a certificação por competência dos anunciantes e agências de Marketing Promocional segundo cinco disciplinas: Promoção e Merchandising, Marketing de Relacionamento e Fidelidade, Evento e Web Promotions. A tese também propôs um padrão de remuneração para a partir de 15% sobre o investimento do anunciante do projeto.

Sobre a concorrência entre agências, a tese estabeleceu a recomendação de um mínimo de três e um máximo de cinco agências em concorrências, com remuneração concorrencial. A outra proposta leva em conta o Direito Autorial das criações. Para cada criação, agência e cliente devem assinar o "Protocolo de Criação", a ser disponibilizado no site da AMPRO.

O documento deverá apresentar a idéia criativa e garantir à agência a reserva de Direitos Autoriais e Intelectuais do que foi apresentado. No protocolo constarão penalidades para uso indevido por parte do cliente das idéias desenvolvidas pela agência.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss