Ibope ajuda a entender o mercado imobiliário | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ibope ajuda a entender o mercado imobiliário

Por | 03/07/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Ibope ajuda a entender o mercado imobiliário

A partir deste mês as empresas do setor imobiliário ganham uma ferramenta que oferece conhecimento sobre as demandas do mercado, chamada Serviço Tendências Imobiliárias. Trata-se de um serviço de pesquisa feita em São Paulo e no Rio de Janeiro com amostragem de 4.500 entrevistas em cada cidade, referências geográficas e análises.

O estudo mostra critérios de escolha, características dos imóveis desejados, regiões mais procuradas, forma de pagamento e as mais usadas fontes de informações sobre compra. Com pesquisas-piloto em eventos de imóveis em Porto Alegre e Rio de Janeiro e informações colhidas em empresas e entidades do setor, o Ibope pretende conhecer melhor o mercado e atender as necessidades do público.

Prova disso é que o estudo informa que 11% das pessoas que vivem nas principais cidades do país querem comprar um imóvel em curto prazo, segundo dados do Target Group Index, pesquisa que mede hábitos de mídia e consumo do Ibope.

De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP) o volume de Crédito Imobiliário cresceu 96% em um ano, chegando a R$ 18,3 bilhões em 2007. Este ano, só no primeiro trimestre o valor é de R$ 5,4 bilhões. Entre outras utilidades deste estudo feito pelo Ibope, é possível obter um diagnóstico prévio e evitar o investimento em empreendimentos que não corresponderam ao esperado.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss