Accor Hotels faz ativação de programa de fidelidade | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Accor Hotels faz ativação de programa de fidelidade

Por | 01/07/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Accor Hotels faz ativação de programa de fidelidade
 
O Compliments from Accor Hotels criou a campanha "De Malas Prontas!", visando aumentar o número de associados do programa de fidelidade hoteleira do Brasil através de mala-direta e Internet. Dos 250 mil clientes que participam do programa, 82% já acumularam pontos pelo menos uma vez.

O foco da campanha "De Malas Prontas" eram associados de São Paulo que estavam há mais de 6 meses sem se hospedar nos hotéis da rede Accor, com saldo mínimo de 1500 pontos. Além deste perfil a mala direta também atingiu os associados com menos de 6 meses de inatividade e mais de 4 mil pontos de saldo.

A mala direta da campanha foi enviada para mais de oito mil clientes com o nome deles no interior, por exemplo, "Promoção João de férias". Dentro o cliente encontrava o número de seus pontos, informações de resgate e possíveis locais de destino em outras viagens.

A ação gerou 4,7% de resgate, 974 diárias grátis com média de 2,3 por associado. Pela Internet, o foco principal foi oferecer informações para resgate e direcionar o associado com mais de 1500 pontos de saldo para a simulação no site. O resultado da campanha on-line foi de 4,5% dos mais de 70 mil associados que resgataram diárias grátis, média de 2 diárias-grátis por associado.

A promoção gerou 7.684 diárias-grátis com as duas comunicações, ou seja, 19% do total de diárias resgatadas do versão anterior do programa, ano passado. A ação fez com que 30% dos clientes fizessem o resgate pela primeira vez. Outras informações no site www.accorhotels.com.br/compliments.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss