Campanha busca dar fim à falta de produto na gôndola | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Campanha busca dar fim à falta de produto na gôndola

Por | 24/06/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Campanha busca dar fim à falta de produto na gôndola

A Associação ECR Brasil (Resposta Eficiente ao Consumidor) já envolveu mais de 4,2 mil varejistas, fabricantes, operadores logísticos e outros segmentos da cadeia de abastecimento para evitar um problema que bate à porta de todos: a falta de produtos na gôndola.

Sem o que deseja em mãos, 53% dos responsáveis pelas compras optam por outra marca e mais de um terço, ou 37%, procura o item de sua preferência em outra loja, aponta um recente estudo da ESPM. A ruptura média no mercado é de 8%, enquanto  há itens que chegam a mais até 30%, estima o consultor Claudio Czapski.

A "Campanha do Bilhão" da associação faz recomendações a todos os integrantes da cadeia de abastecimento para que adotem processos e padrões únicos e apliquem soluções para a definição do sortimento, identificação e cadastro de produtos, previsão de vendas, logística, reposição de gôndola, divergências entre inventários físicos e contábeis etc.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss