Lixo pós-consumo poderá ser de responsabilidade da Indústria | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Lixo pós-consumo poderá ser de responsabilidade da Indústria

Por | 20/06/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Lixo pós-consumo poderá ser de responsabilidade da Indústria

A indústria poderá ser responsabilizada sobre o lixo produzido após o consumo. Um grupo de trabalho na Câmara já realizou três audiências públicas para debater projetos relacionados com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A idéia é adotar instrumentos que facilitem a coleta e a restituição dos resíduos aos seus geradores. 

Segundo o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS/SP), coordenador do Grupo de Trabalho criado na Câmara, é preciso estimular a reutilização de materiais descartados. Para ele, "Não tem sentido, por exemplo, o papel reciclado custar mais caro que o papel comum. É preciso criar instrumentos que atraiam na indústria o interesse pela reciclagem. Só com inventivos fiscais e tributários a reciclagem poderá ter um impulso no país". A próxima reunião do Grupo de Trabalho está marcada para o dia 1º de julho e contará com a presença do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss