Jornal britânico Daily Mail acusa Marketing da Red Bull de incitar rebeldia | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Jornal britânico Daily Mail acusa Marketing da Red Bull de incitar rebeldia

Por | 19/06/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Jornal britânico Daily Mail acusa Marketing da Red Bull de incitar rebeldia

Uma reportagem do jornal britânico Daily Mail sugeriu que Red Bull fosse banido do Reino Unido. O autor Tom Rawstorne acusa a marca de incitar os jovens a tomar atitudes rebeldes e arriscadas através de "cínicas técnicas de Marketing", que ligam a bebida energética a esportes radicais.

Tratando o caso como o "verdadeiro problema de bebidas no Reino Unido", Rawstorne culpa a marca por promover a mistura com bebidas alcoólicas através da associação com aventura. De acordo com o jornal, a mistura com vodka consumida em excesso é capaz de causar insônia, ansiedade e hiperatividade.

A polêmica surgiu depois que o colégio católico Chatsmore proibiu o consumo de Red Bull em seu espaço, depois que crianças teriam ficado rebeldes após consumir a bebida. O Red Bull ocupa 43% do mercado de bebidas energéticas no país, segundo dados do instituto de pesquisas Mintel. A bebida já é proibida na Dinamarca, Noruega, Uruguai e Islândia.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss