Vendas no varejo ficam estáveis em abril e preço sobe em maio | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Vendas no varejo ficam estáveis em abril e preço sobe em maio

Por | 18/06/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Vendas no varejo ficam estáveis em abril e preço sobe em maio

As vendas no comércio varejista ficaram praticamente estáveis em abril, informa a Pesquisa Mensal do Comércio realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e  Estatística (IBGE). O crescimento foi de apenas 0,2% na comparação com o mês anterior. Já em relação a abril de 2007, o volume de vendas do varejo cresceu 8,7%.

Os principais segmentos que apresentaram crescimentou foram o de  veículos e motos, partes e peças (2,7%), equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (2,0%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1,8%),  livros, jornais, revistas e papelaria (1,6%); material de construção (1,0%); móveis e eletrodomésticos (0,9%); tecidos, vestuário e calçados (0,5%) e combustíveis e lubrificantes (0,5%).

Por outro lado, mesmo com a pouca demanda, os preços no varejo registraram alta de 1,46% em maio, a maior variação desde dezembro de 2004 , segundo o Índice de Preços no Varejo (IPV), da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio). O aumento são reflexos da pressão dos preços dos alimentos e de produtos que sofrem efeito da elevação de outras matérias-primas, como petróleo e aço.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss