Evento no Rio mostra dados da exportação da cachaça | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Evento no Rio mostra dados da exportação da cachaça

Por | 12/06/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Evento no Rio mostra dados da exportação da cachaça
 
De hoje até dia 14 deste mês, o Rio de Janeiro será o palco da 2° edição da FEICA Rio - Feira Internacional da Cachaça -, evento apoiado pelo IBRAC (Instituto Brasileiro da cachaça). De acordo com dados do instituto, o valor da exportação da cachaça aumentou cerca de 37% com relação ao mesmo período de 2007.

Comparando as vendas de maio do ano passado e o mesmo período de 2008, o volume de exportação da cachaça chega a 46%. Para o resto do ano a previsão é de mais crescimento.

Segundo Cesar Rosa, presidente do IBRAC, o maior mercado consumidor do produto ainda é o Brasil. A capacidade de produção da cachaça no país é de mais de 1,2 bilhão de litros por ano só que menos de 1% desse volume é exportado. Hoje o produto esquenta a garganta de consumidores em mais de 60 países como Alemanha, Portugal, Espanha, França, Estados Unidos, entre outros.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss