Baixa renda puxa crescimento do faturamento dos cartões de crédito | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Baixa renda puxa crescimento do faturamento dos cartões de crédito

Por | 12/06/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Baixa renda puxa crescimento do faturamento dos cartões de crédito

Este ano está sendo promissor para a indústria de cartões de crédito. O faturamento somente dos primeiros seis meses de 2008 já é maior que o ano inteiro de 2004. O maior responsável por este boom é o consumidor da baixa renda. A participação deste segmento apresentou forte aceleração nos últimos cinco anos, com crescimento de 142% no faturamento em oposição à alta de 85% das demais faixas de renda.

As pessoas com renda de até R$ 1.499/mês usam o cartão com maior freqüência em compras do dia-a-dia e como um auxiliar no controle e administração do orçamento familiar. Segundo estudo realizando pelo Itaucard, o cartão oferece a possibilidade de aproveitar compras de oportunidade, como ofertas e promoções, e parcelar sem juros bens duráveis de maior valor, como televisões e microondas.

De acordo com Fernando Chacon, diretor de Marketing de Cartões do Banco Itaú, "O cartão passou a ser visto como um facilitador do crédito, um instrumento que dá a liberdade de escolher onde comprar e como pagar. Por não exigir comprovações adicionais, o meio proporciona a realização de sonhos de consumo sem constrangimentos", observa.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss