Empresas petroquímicas ganham destaque em patrocínio esportivo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Empresas petroquímicas ganham destaque em patrocínio esportivo

Por | 11/06/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Empresas petroquímicas ganham destaque em patrocínio esportivo

O instituto de pesquisa Market Analysis fez um estudo sobre o patrocínio esportivo no Brasil, com objetivo de avaliar a eficácia das ações com o consumidor. O melhor desempenho em retorno de imagem ficou com setor petroquímico, com 13% a mais que o de eletro-eletrônico e têxtil. Cerca de 63% dos entrevistados dizem que o patrocínio esportivo não deve ser considerado um desperdício de verba.

As empresas que constam entre as que menos se engajam no patrocínio esportivo segundo a pesquisa estão voltadas ao esporte, alimentos e bancos. Mesmo assim estas empresas ganham das companhias de calçados, telecomunicações, automotivas e bebidas. De acordo com os consumidores, estas empresas estão em fase de indefinições ou transição. Com base nestas informações, a pesquisa constata que existe diferença entre responsabilidade esportiva e a visibilidade das empresas patrocinadoras.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss