Cerca de 70% das compras de biscoitos são decididas por mulheres | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Cerca de 70% das compras de biscoitos são decididas por mulheres

Por | 09/06/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Cerca de 70% das compras de biscoitos são decididas por mulheres

As mulheres são as responsáveis pela decisão de compra de 70% dos biscoitos vendidos no Brasil, segundo pesquisa do Sindicato da Indústria de Massas e Biscoitos do Estado de São Paulo - Simabesp/Anib. Um levantamento traçou o hábito do consumidor de biscoitos no Brasil.

Segundo a pesquisa, o produto é consumido em qualquer horário do dia. O sindicato verificou também que as mulheres têm preferência pelos biscoitos doces e amanteigados, enquanto que os homens gostam mais dos salgados. Já as crianças preferem os recheados.
 
O mercado de biscoitos no Brasil faturou R$ 7,42 bilhões. São 585 empresas neste setor, mas apenas 20 concentram 75% do mercado. O consumo anual per capita do consumidor brasileiro gira em torno dos seis quilos. Espera-se que este número aumente para 8 quilos nos próximos dez anos.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss