Sete em cada 10 empresas desenvolvem Inteligência de Mercado | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Sete em cada 10 empresas desenvolvem Inteligência de Mercado

Por | 05/06/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Sete em cada 10 empresas desenvolvem Inteligência de Mercado

Cerca de 72% das empresas desenvolvem ações de Inteligência de Mercado (IM), com pelo menos um profissional exclusivo para esta tarefa. As áreas de Marketing e Vendas são as que mais utilizam os  resultados produzidos nessas iniciativas, para 40% das companhias ouvidas em pesquisa. É o que constatou a "Panorama da Aplicação da Inteligência de Mercado no Brasil - Cenário 2007" , realizada pelo Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc) - entidade pertencente à Federação Brasileira de Desenvolvimento Corporativo (Febracorp) -, que entrevistou 112 empresas, das quais 61% são pertencentes ao mercado nacional.

Segundo o levantamento, mais de 85% das empresas ouvidas deverão receber um aumento no investimento em IM. As práticas mais realizadas nessa área são a análise do crescimento de mercado, análise potencial de tendências, participação, desempenho e mensuração do mercado.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss