BNDES dará apoio à internacionalização de empresas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

BNDES dará apoio à internacionalização de empresas

Por | 04/06/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

BNDES dará apoio à internacionalização de empresas
Agência Brasil 

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho,  disse já está autorizada a instalação de uma subsidiária da instituição no exterior, para apoiar o processo de internacionalização das empresas brasileiras.

A concretização da nova unidade exigirá a colocação de uma equipe de advisors (consultores) e advogados, afirmou Coutinho, ao participar do 1º Encontro Nacional da Siderurgia. Ele informou que o  BNDES estuda a possibilidade de a  subsidiária ter sede em um paraíso fiscal, por causa da baixa carga tributária.

"A sede operacional tem de ser em um centro financeiro que nos dê acesso aos mercados e facilite a própria operação", ressaltou o presidente do BNDES. "Do ponto de vista do planejamento tributário, nós estamos ouvindo os advogados para fazer aquilo que é mais eficiente."

Indagado sobre tempo necessário para entrada da nova subsidiária em funcionamento, Coutinho disse que é preciso "ser rápido nisso".

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss