Pesquisa da TNS mostra crescimento das pesquisas on-line | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pesquisa da TNS mostra crescimento das pesquisas on-line

Por | 29/05/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Pesquisa da TNS mostra crescimento das pesquisas on-line

A Internet prova a cada dia a sua eficiência em diversos segmentos e um dos que mais crescem é a pesquisa de mercado on-line. De acordo com Trixie Cartwright, diretora regional para pesquisa interativa da TNS para a América Latina, a pesquisa on-line pode se adaptar aos diversos tipos de consumidores - de classe alta, early adopters e future shapers. A executiva afirma que antes da escolha de metodologia é necessária uma comparação convencional e on-line para avaliar a variação dos resultados.

A presença do entrevistador mostra uma diferença entre pesquisas on-line e offline, principalmente no nível de detalhes e na qualidade da informação coletada. Pela Internet, segundo Cartwright, os entrevistados respondem sem se preocupar com entrevistador. "Estudos recentes têm mostrado que os resultados obtidos em pesquisas on-line são mais representativos da realidade", diz.

Além da privacidade nas respostas, a Internet permite que os entrevistados respondam as perguntas no momento mais conveniente, reduzindo a pressão pelo tempo de resposta. A TNS fez um estudo para avaliar o efeito em perguntas abertas on-line e off-line e os resultados dizem que a média de palavras em entrevistas on-line chega a aproximadamente o dobro da off-line.

Diversos estudos feitos pela executiva da TNS demonstram que muitas vezes a qualidade da informação em pesquisas na web é maior do que nas metodologias off-line. Apesar da notável eficiência de pesquisas on-line, os estudos off-line continuarão gerando benefícios nos mercados com baixa penetração de Internet.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss