Entidade pede fim de ações de marketing para produtos de tabaco | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Entidade pede fim de ações de marketing para produtos de tabaco

Por | 28/05/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Entidade pede fim de ações de marketing para produtos de tabaco

A União Internacional Contra o Câncer promete iniciar uma guerra em 31 de maio para impedir qualquer ação de Marketing para produtos de tabaco. Nesse dia é celebrado o Dia Mundial Contra o Tabaco, quando a entidade entregará a Organização Mundial de Saúde uma recomendação para banir qualquer ação de publicidade, promoção ou patrocínio de produtos como o cigarro.

A UICC se apóia em dados que atestam que quase metade das crianças do mundo (700 milhões) são regularmente expostas aos efeitos tóxicos do fumo passivo. Além disso, a entidade afirma que a maioria dos fumantes começa antes dos 18 anos, onde o Marketing é visto como uma forma de levá-los ao vício.

Por conta disso, a entidade está organizando um concurso que elegerá um símbolo para identificar os ambientes onde as crianças estejam livres da exposição ao tabaco. A competição é parte da campanha "Eu amo minha infância sem fumo", lançada no Dia Mundial do Câncer, em 4 de fevereiro deste ano.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss