Estudo mostra perfil das empresas de Contact Center | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Estudo mostra perfil das empresas de Contact Center

Por | 28/05/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Estudo mostra perfil das empresas de Contact Center

A Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente - ABRAREC - e a empresa de consultoria estratégica em TI, Internet, Mídia e Telecom, a E-Consulting, realizam estudo anual sobre o setor de contact center. A quarta edição que remete ao ano passado mostra o crescimento contínuo e o importante papel socioeconômico deste segmento no Brasil.

Nesta última edição da pesquisa o tema foi "O Setor de Contact Center - Panorama Setorial, Perspectivas de Mercado e Principais Gargalos a Serem Solucionados" e foi constatado que empresas de mídia, Internet e conteúdo - ou convergência - e as companhias financeiras, são as campeãs em contratações de Call Centers no Brasil, com 43,4% e 36,2% respectivamente. As empresas de varejo aparecem com apenas 5%.

Segundo o estudo, a oferta de serviços de Call Center do Brasil para outros países é uma tendência com força para os próximos anos. A principal barreira é a falta de profissionais com domínio de inglês e espanhol e a ausência de exportação deste serviço, o que ajudaria a tornar o país um player global neste setor.

O Contact Center gera cerca de um milhão de empregos no país e, diferente da percepção do mercado, o setor oferece oportunidades de desenvolvimento e crescimento na profissão. Para elaborar a pesquisa, aproximadamente 85% das grandes empresas brasileiras de Call Center foram consultadas.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss