Coca-Cola, Fiat e Boticário recebem prêmio por relacionamento com clientes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Coca-Cola, Fiat e Boticário recebem prêmio por relacionamento com clientes

Por | 27/05/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Coca-Cola, Fiat e Boticário recebem prêmio por relacionamento com clientes

A revista Consumidor Moderno, do Grupo Padrão, elegeu as marcas mais destacadas quando o assunto é relacionamento com clientes. Conduzida pelo Instituto GFK, o IX Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente avaliou empresas de diversos setores da economia brasileira, consagrando com as melhores notas as seguintes companhias: Fiat, Boticário, Química Baruel, Mormaii, Fleury, Coca-Cola Femsa e Sul América Seguros.

Na primeira etapa do teste, a entidade entrou em contato com os serviços de atendimento ao consumidor, através de dez telefonemas e dez e-mails para cada empresa. Foram avaliados quesitos como satisfação dos clientes externos e internos, marketing de relacionamento, lealdade, fator humano, tecnologia, estratégias de retenção, responsabilidade social, motivação da equipe e visão empresarial.

As empresas aprovadas eram então submetidas ao teste do "Cliente Misterioso", que utilizava os serviços de telefone e internet para enviar reclamações e sugestões. O Instituto GFK avaliou a qualidade do atendimento, a coerência e consistência das respostas oferecidas. Para conhecer a lista completa clique aqui.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss