Preço aumenta e leva a redução do consumo das famílias | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Preço aumenta e leva a redução do consumo das famílias

Por | 19/05/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Preço aumenta e leva a redução do consumo das famílias

Mesmo que os números da Páscoa e do Dias das Mães mostrem um crescimento nas vendas em relação a 2007, houve uma redução do consumo no primeiro trimestre de 2008, afirma LatinPanel. Segundo o instituto de pesquisa, a volta da inflação a patamares mais elevados levou os domicílios brasileiros a frearem o consumo, principalmente o de alimentos. A cesta de compras registrou queda média de 6%.

As bebidas também foram afetadas pelas restrições orçamentárias dos lares brasileiros, com queda de 3% no volume comprado. Houve queda registrada em categorias como cremes e loções (-15%), creme de leite (-14%), leite condensado, refrigerantes e leite pasteurizado (-12%).

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss