Mercado de Contact Center continua crescendo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Mercado de Contact Center continua crescendo

Por | 13/05/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mercado de Contact Center continua crescendo

A Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente - ABRAREC - e a E-Consulting, consultoria estratégica de TI, Internet, Mídia e Telecom, fazem um estudo anual sobre o contact center no Brasil. Ester ano, a pesquisa revela que o setor ainda cresce e já assumiu papel sócio-econômico relevante no País.

Esta é a quarta edição do estudo e desta vez foi intitulado "O Setor de Contact Center - Panorama Setorial, Perspectivas de Mercado e Principais Gargalos a Serem Solucionados", e mostra um crescimento de 8,5% em 2007, com faturamento de cerca de R$ 17 bilhões no setor.

A principal informação do estudo é que o setor de contact center engloba centrais de atendimento próprias e terceirizadas com operações e serviços de SAC, Televendas e Recuperação de Crédito, entre outros. O estudo diz que a terceirização chega a 35% no Brasil e os setores de Convergência - que englobam mídia, internet e conteúdo - e Financeiro são os que mais contratam no país, com 43,4% e 36,2% da demanda, respectivamente.

Cresce também a oferta de serviços de call center do Brasil para outros países - offshore. Só que o principal problema é a falta de profissionais que falam outros idiomas, como inglês e espanhol. Cerca de 85% das 250 maiores empresas de contact center do Brasil foram consultadas neste estudo. Hoje, este setor emprega mais que a indústria automotiva. Porém, o setor não conta com políticas públicas específicas, por não ser reconhecido formalmente como setor (vide IBGE).

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss