Consumidor brasileiro valoriza marcas voltadas para o bem-estar | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidor brasileiro valoriza marcas voltadas para o bem-estar

Por | 30/04/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Consumidor brasileiro valoriza marcas voltadas para o bem-estar
 
Há quatro anos, a TNS InterScience estuda o comportamento do consumidor brasileiro sobre a valorização de marcas autênticas. De acordo com a pesquisa, o consumidor brasileiro segue tendência mundial de valorizar a praticidade e as ações de responsabilidade social desenvolvidas pelas empresas.

Honestidade, confiança e veracidade são características de grande valor para a decisão de compra do consumidor, segundo Karina Milaré, diretora da área de Consumo da TNS InterScience. Transparência e bem-estar coletivo também são requisitos que o consumidor valoriza nas empresas, assim como reciclagem de lixo e economia de água.

O Novo Consumismo - como é chamado o estudo - apresenta a personalização como característica e se faz presente através da autenticidade, customização e originalidade. Com a mudança de comportamento, as empresas buscam respostas mercadológicas enquanto os consumidores procuram se aproximar cada vez mais das organizações.

O estudo já fez 21 mil entrevistas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Recife, Campo Grande, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Uberlândia.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss