Pesquisa revela receptividade do consumidor com o SMS | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pesquisa revela receptividade do consumidor com o SMS

Por | 28/04/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Pesquisa revela receptividade do consumidor com o SMS

O Instituto de pesquisas on-line Qualibest realizou a primeira pesquisa no Brasil feita através de SMS em parceria com a Ei Movil, empresa de marketing e entretenimento interativo. O objetivo do estudo foi avaliar a receptividade do brasileiro com a propaganda via celular e entender qual o potencial de mercado dessa nova ferramenta de marketing. Segundo o estudo, 66% dos entrevistados acreditam que a propaganda por celular é eficaz para divulgar uma marca ou produto e 71% dos que responderam acham que são um estímulo à procura de mais informações.

Sobre os itens preferidos para a comunicação via celular, as promoções lideram com 70%, informações com 13% e novidades 12%. Porém, somente 21% dos usuários disseram já ter recebido propaganda pelo celular. Nenhuma empresa se destacou na mente do consumidor, portanto é grande a oportunidade de investimento nesta comunicação.

Outro dado animador é que 53% dos entrevistados que já receberam propaganda no celular avaliaram a experiência de forma positiva. Os segmentos que mais combinam com propagandas pelo celular, segundo a pesquisa, são: entretenimento com 40%, tecnologia 27% e finanças 13%.

O estudo analisou a receptividade das pessoas a pesquisas pelo celular. Após 60 minutos do envio da pesquisa, 53% dos usuários responderam. Ao final, o índice de retorno chegou a 65%. A pesquisa por celular só perde para a Internet na preferência do público. 23 contra 58%, respectivamente. Foram 554 entrevistas com usuários de celular de São Paulo, após cadastro no site do QualiBest.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss