Nintendo registra altas vendas no último ano fiscal | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Nintendo registra altas vendas no último ano fiscal

Por | 25/04/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Nintendo registra altas vendas no último ano fiscal

A Nintendo registrou um aumento de 47.7% em seu lucro no último ano fiscal. A empresa japonesa alcançou a marca de 257.34 bilhões de ienes, o equivalente a R$ 4,25 bilhões. Entre videogames, jogos e acessórios de games, a companhia teve uma venda global 73% superior ao ano fiscal anterior, registrando 1,672 trilhões de ienes (cerca de R$ 27,5 bilhões).

O número é conseqüência da altas vendas atingidas pelos seus videogames no ano de 2007. O Wii  vendeu 18,61 milhões de unidades,  e o DS,  30,31 milhões. Entre os destaques de vendas de jogos para ambas as plataformas, estão Brain Age e Brain Age 2, para Nintendo DS, com 11,81 milhões de unidades vendidas. Já Super Smash Bros Brawl, para o Nintendo Wii, já vendeu 4,85 milhões de unidades em apenas dois meses. O número surpreende ainda por ter sido lançado apenas nos mercados americano e japonês, com lançamento na Europa e outros mercados previsto para apenas no segundo semestre.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss