Confiança do consumidor cai em abril, aponta FGV | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Confiança do consumidor cai em abril, aponta FGV

Por | 24/04/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Confiança do consumidor cai em abril, aponta FGV
Agência Brasil

A confiança do consumidor brasileiro caiu entre março e abril, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). O Índice de Confiança do Consumidor, divulgado hoje (24/4), teve uma redução de 7% no período, passando de 120,8 pontos para 112,4 pontos. Na comparação com abril do ano passado, houve alta de 6,3% no Índice de Confiança do Consumidor.

A avaliação sobre a situação da economia brasileira também piorou, com queda de 5,9% no Índice da Situação Atual. A parcela de brasileiros que acredita menos no futuro nos próximos meses caiu mais ainda em abril, percebida através da redução de 7,5% no Índice de Expectativas.

Os consumidores também consideram piores as condições econômicas das cidades em que vivem. A parcela dos que acham que a situação da economia local é boa passou de 19%, em março, para 15,5% em abril.

A pesquisa também apontou que as pessoas pretendem ser mais cautelosas nas compras de bens duráveis. A porcentagem dos que disseram que querem gastar mais nos próximos meses caiu quase pela metade, de 24,4% para 12,7%. Já a dos que querem gastar menos aumentou de 19,8% para 24,1%.

A Sondagem de Expectativas do Consumidor é feita com base numa amostra de mais de 2 mil residências em sete das principais capitais brasileiras. A coleta de dados foi realizada entre os dias 1 e 21 de abril.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss