Consumidor está mais confiante para comprar, diz pesquisa da Ipsos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidor está mais confiante para comprar, diz pesquisa da Ipsos

Por | 18/04/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Consumidor está mais confiante para comprar, diz pesquisa da Ipsos
 
O consumidor brasileiro esteve mais confiante em março do que em fevereiro deste ano. Segundo a pesquisa da Ipsos Public Affairs, o aumento foi de 5% e ficou a três pontos do recorde em novembro de 2006. Os dados mostram que a região Norte/Centro-Oeste é a mais otimista e chega a 156 pontos. O Sudeste aparece em seguida com 150. A região Nordeste não teve variação nos 136 pontos e a região Sul voltou a cair, atingindo 112 pontos em março de 2008.
 
Sobre o emprego, o brasileiro acredita mais na manutenção dele do que na perda e subiu para 47% as respostas confiantes. Cresceu também o número de pessoas conhecidas dos participantes que perderam o emprego. 4,25 em março, contra 4,20 em fevereiro deste ano.
 
Segundo o INC - Índice nacional de Confiança -, está empatado em 36% o índice de consumidores brasileiros que não estão à vontade para comprar bens de grande valor, com os que estão. Para comprar eletrodomésticos, o INC indica que 47% das pessoas ficam mais à vontade e 30% delas menos à vontade. O INC é o resultado de mil entrevistas feitas em 70 cidades. A pesquisa completa está disponível no site www.acsp.com.br/pesquisa_inc/inc_abr08.pdf.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss