General Motors divide suas 8 marcas em 4 canais para reverter baixas vendas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

General Motors divide suas 8 marcas em 4 canais para reverter baixas vendas

Por | 18/04/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

General Motors divide suas 8 marcas em 4 canais para reverter baixas vendas

A General Motors reestruturou seu departamento de marketing nos Estados Unidos. A companhia agora passa a trabalhar suas oito marcas em quatro diferentes canais. O objetivo é reverter as baixas vendas do grupo no país, que caíram 10.9% no primeiro trimestre do ano, segundo o instituto de pesquisa para o mercado automobilístico AutoData.

Duas marcas dominam sozinhas um dos canais cada uma, a Chevrolet e Saturn. As outras seis foram divididas no canal Premium, compreendendo a Cadillac, Hummer e Saab, e Buick-Pontiac-GMC, reunindo as marcas de seu nome.

Chevrolet foi uma das marcas a apresentar uma queda nas vendas, registrando uma baixa de 12.4%. Outras foram a Buick, que vendeu 12.7% a menos em comparação com o primeiro trimestre de 2007, e a Hummer, caindo 24.2%. O número contrasta com os altos gastos da holding em anúncios, investindo mais de US$ 2 bilhões em 2007, o maior valor gasto na categoria de automóveis, segundo a Nielsen Monitor-Plus.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss