Pesquisas de mercado evoluem com a tecnologia | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pesquisas de mercado evoluem com a tecnologia

Por | 17/04/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Pesquisas de mercado evoluem com a tecnologia

A Enfoque Pesquisa de Marketing vai apresentar o Advanced IV Generation Research, no 3º Congresso Brasileiro de Pesquisa, este mês. Trata-se de uma nova abordagem de pesquisa de comunicação e teste de conceito que já é usado em cinco países da América Latina. O mecanismo possibilita que as empresas façam testes antes e depois de lançar propaganda, produtos, embalagens, conceitos e idéias em qualquer estágio de desenvolvimento.

O ADvanced IV Generation Research é baseado em conhecimentos atualizados sobre como a comunicação funciona no cérebro. O foco do sistema é medir o impacto nos sentimentos e percepções dos consumidores. A ferramenta permite combinar respostas qualitativas com quantitativas e gerar um relatório em 48 horas. Além da rapidez, o Advanced foi feito para captar o que o entrevistado pensa e evitar respostas socialmente aceitáveis, já que as espontâneas são fundamentais para uma pesquisa.

Outra novidade é a possibilidade de reter um alto nível de atenção do entrevistado através de um protótipo em terceira dimensão que permite ao participante rotacionar a imagem e vê-la por outros ângulos. Desta forma é possível diminuir entre 20% e 30% o tempo de aplicação de uma entrevista, através de imagens e vídeos que reproduzem o ambiente da forma mais próxima possível ao que o consumidor vivenciará.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss